sexta-feira, 26 de junho de 2015

Origem


Em memória ao meu pai João Alberi de Souza, que faleceu a 1 mês (08/08/1921 - 25/05/2015, Cerrito do Ouro/ São Sepé - RS) resgato estas informações que ele sempre nos contou sobre a nossa descendência, gostava de falar sobre as pessoas que nos precederam, tinha nomes e lembranças armazenadas nas gavetas da memória, nada de papel! Foi assim que pude conhecer meus avós paternos Canuto Silveira de Souza e Generosa Teixeira de Souza, pois quando eu nasci, para minha infelicidade, eles já não estavam mais aqui entre nós!
Conforme as informações de meu pai o avô Canuto Silveira de Souza nasceu em 19/01/1885 e faleceu em 1974, tinha 3 irmãos Prendinha, Joaquina e Canuta, filhos de meus bisavós Antonio Valério de Souza ( apenas sabia que ele era de Santana do Livramento - RS) e Carolina Silveira de Souza ( Cerrito do Ouro -RS).
E a avó Generosa Teixeira de Souza nasceu em 17/07/1891 e faleceu em 04/07/1953, teve 6 irmãos Adelaide, Alcides, Mario, Perceval, Leovergido, Licinio, filhos de Leonel Teixeira e Maria Lídia de Almeida Teixeira.
Ele se deliciava nos contando as histórias de família, não eram contos de fadas, mas contribuíram para formar meu caráter, facilitar o despertar de minhas memórias genéticas e me fez entender alguns gostos e medos, principalmente quando soube, ainda quando criança que o irmão do meu pai Antonio Neri morreu aos 28 anos por picada de cobra cruzeiro!
Bom, nos como seres humanos gostamos de saber de nossas raízes, de onde viemos, para que estamos e para aonde iremos?
Então para que meus galhos tenham acesso à estas raízes, se assim desejaram, aqui encontraram!
O sonho sempre foi construir a nossa Árvore Genealógica! 







Nenhum comentário: