quarta-feira, 1 de maio de 2013

Trabalhador seja um exemplo em sua ocupação!

Meu pai começou a trabalhar com 6 anos de idade, e seu trabalho não era nada fácil, tinha que manter a fornalha acessa do Moinho, trabalho este delegado a ele e seu irmão 1 ano mais velho, não poderia haver falhas, era um compromisso!
Desde então sua vida foi de muitas responsabilidades envolvidas com o trabalho no campo, na estrada de ferro, na lida com animais, no comércio e todo o tipo de empreitada por que passou! Hoje com seus quase 92 anos de idade ainda tem seus compromissos. Uma vida de trabalho!
E o que eu levo disto?!: Respeito, amor, dignidade, dedicação, honestidade e ânimo! O trabalho bem feito, proporciona satisfação e preenche a vida!
Todos estes trabalhos de meu pai eu pude viver na minha imaginação, eu conheço cada detalhe e até sinto cada emoção por ele relatada!
É com este sentimento que felicito a todos os trabalhadores, que com dignidade sustentam sua família e seu país e que mesmo diante de muitas barreiras permanecem de cabeça erguida, pois sabem a importância de sua jornada!
Parabéns trabalhador, independente de sua profissão, deixo registrado meu respeito.
 
 

Nenhum comentário: