sábado, 7 de julho de 2007

Passo à Passo

Certamente a vida é curta, muito curto, quando lembro das palavras doces de Casimiro de Abreu, que tive a feliz oportunidade de conhecer nos primeiros anos de minha vida escolar ..."Oh! que saudades que tenho, da aurora da minha vida, da minha infância querida, que os anos não trazem mais!" me reverto à uma análise da infância, que pensando bem, passa muito rápido. Realmente é saudoso relembrar o colo do pai e da mãe, quão aconchegante e seguro, esses braços, mas o que vejo? As crianças não querem ser crianças? Se comportam como adultos, as vezes parecem mais pessoas pequenas do que crianças! Maquiagem, unhas e cabelos pintados, mas a culpa não é delas, é apenas um reflexo da convivência, até a conversa...
Pais e mães, não permitam isso!!!! Para tudo tem se um tempo. É bom não pular etapas, .... me reverto ao eterna Casimiro de Abreu, à aurora da vida, talvez passe em branco.
Hoje acordei com um beijo sorridente. Quanta emoção... beijos sorridentes e uma criança feliz, brindam meu Bom dia. Esse é meu presente de Deus! E isso é inesquecível, sim!!

Nenhum comentário: