sábado, 29 de dezembro de 2012

28-12-12 2° dia Mendoza - Argentina

O dia foi no capricho, aproveitado 100% e planejamento cumpridíssimo! Levantamos cedo, tomamos café e já fomos bater perna nas ruas, aqui do centro, hoje nos localizamos bem, fomos ao Centro de informações turísticas que fica na Avenida Garibaldi, quase esquina com a calle San Martín. Nosso hotel, fica próximo de todas as praças, então visitamos rapidinho pela manhã (Plaza Independencia, Plaza España, Plaza San Martín) e outras que tinham pro aqui.
Também aproveitamos para sacar os pesitos no Banco, novamente resaltamos à cordialidade da população, eles são encantados com os brasileiros, prestativos e prontos à auxiliar, uns amores!
Almoçamos na praça, literalmente na rua, pois as mesas ficam assim dispostas, estavamos rodeados de brasileiros, turistas do mundo tudo, mas pelo menos 4 mesas em nosso entorno eram de brasucas mesmo! Conversamos com 2 rapazes e uma moça, todos de São Paulo, que ficaram 5 dias na montanha escalando, pegaram -10° à noite, estavam aproveitando seu último dia, pois irão embora amanhã.
Depois do almoço, voltamos para nosso apartamento, pois nosso quarto, tem cozinha e sala, é um apart&suíte 4 estrelas antigo, cobram $410,00 à diária, mas tem tudo inclusive estacionamento, o que é raro por aqui! Então fiz rapidamente um chimarrão, peguei meus aviamentos de mate, corremos para a garagem pegar nosso carro para aproveitar "la hora de la ciesta", e sair sem trânsito direto ao Parque San Martín.
Esta aí uma coisa ótima para se fazer, ir ao Parque San Martín, na hora da ciesta, as lojas fecham, muitas pessoas dormem, mas outras aproveitam para se exercitar, e foi isto que vimos hoje, muito atletas pelo parque! 
Sentamos na grama para tomar nosso chimarrão e colocar o roteiro em dia, então aparece uma equipe de corrida muita animada e se juntaram à nós, sentaram conosco, conversaram e até tomaram nosso chimarrão! Isto esta registrado em foto!
Isto aqui é muito seco, minha pele esta toda ressecada, só tomando água, e como a água é cara, uma garrafinha 500ml $22,00!
Depois do mate, fomos ao Cerro de la Glória, uma subida de encher os olhos, só vendo mesmo para entender, é impressionante ver toda a cidade e a pré-cordilheira também.
A cidade é muito plana e nunca chove, dai em toda a cidade tem valas que correm água para umidecer, também tem muitas árvores, é encantadora!
Depois do Cerro, só mesmo uma boa prática de Swástya, para finalizar o dia, então fomos até à escola de Yôga fazer uma aula, chegamos pontualmente as 19hs e fizemos uma aula perfeita, com direito à iogurte com pessego no final e uma boa conversa com dicas de restaurantes! Pois aqui só tem carne e batata, daí estavamos só na salada e nhoque, quase enjoando!
Saímos do Yôga, para lá de energizados então centro, deixamos o carro na garagem e fomos pernear no centro denovo! E mais uma vez sentimos o carinho de los hermanos! E assim esta finalizando este dia perfeito com este aprendizado, estamos realmente odiando amar a Argentina!
  

Um comentário:

JÚLIO GARCIA disse...

Blza! 'Odiando amar a Argentina' é ótimo!
Saludos e boa viagem!!
Beijos!!!