domingo, 30 de dezembro de 2012

29-12-12 3°dia Mendoza - Argentina

Pra variar, hoje, pegamos a estrada e fomos para Maípú, fica no entorno de Mendoza, região de vinícolas, aqui conhecidas como bodegas! Como aqui as coisas começam à funcionar as 9hs, para nós tudo é tarde, então saímos as 9hs do hotel, e chegamos na bodega Rural, para a visitação das 10hs, o valor para nós dois cobrado foi $100,00 e é toda guiada, impecavelmente explicada, muito facinante a história da vinícola, que conta também com um museo, é possível ver todo o processo de fabricação e armazenamento. Além de produzirem a uva, a vinícola atua em todo o processo até o engarrafamento, o impressionante que a colheita é toda manual, não se adaptaram à mecanização, por vários motivos! Após o tour pela bodega e museo, teve degustação, então o valor pago pode ser revertido em produtos. Saindo da Rural, fomos para a última visita das 12.30hs da bodega Lopez, o funcionamento da visita é semelhante, a Lopez, não tem museo, mas é produtora de azeite de oliva, esta não cobrou a visita.
Saindo desta fomos para a bodega Norton, ele fica em outro município Lujan, esta também, foi bem legal, encontramos brasileiros, rimos muito e conhecemos também os porões e o cofre com vinhos antigos, desde 1944, esta também não cobrou a visita. Após as vinícolas, percorremos de carro, a ruta 15, que é toda arvorizada de plátanos, assim conhecemos a região vinícola e as cidadezinhas, é uma excelente alternativa ir por ela em vez de ir pela ruta 40, depois a 7, que são as recomendadas, são rápidas, porém no permitem conhecer nada!
Após o dia cheio de bodegas e vinhos, só do cheiro já ficava tonta, voltamos ao centro, estacionamos o carro na garagem do hotel e fomos ao centro, comemos helado, passeamos pela lojas, e após fomos jantar no restaurante que a professora de Yôga daqui de Mendoza (Nati) recomendou, La Marchigiana, fica na calle Patricias Mendozinas, recomendo, ótimo, agora 23.30hs regressamos ao hotel, nosso dias aqui são bem compridos, aproveitamos 100% a hora da dormidinha deles. Como o comércio abre das 9 ao meio dia, depois fecha e só reabre as 16hs até as 22hs, esta hora já regressamos dos passeios e podemos curtir a parte urbana, que também é perfeita!
Por enquanto, estamos gostando de tudo, Mendoza é uma cidade para retornar, um encanto! 

Nenhum comentário: