quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tentando entender a mente - sem julgamentos, sem preconceitos!

Me deparei com uma realidade confusa para minha cabeça no momento atual, por isto resolvi compartilhar, não tem nada haver com viagens, mas é uma profunda viajem à mente humana!
Quando escutei que um pai, que é bem sucedido, não concedeu ajuda financeira para criar seus filhos, mesmo estando a mãe precisando, e ele não se abalando ao menos para oferecer amor! E os filhos, aos 15 anos, vivendo uma necessidade extrema de proteção, tomarem uma atitude madura e agirem, indo procurar o pai, para pedir:  Pai cuida de mim! E ele dizer que sim, gerar esperanças e ficar por isto mesmo! Me dá um nó no cérebro! Não entendo!
Qual seria o dever dos pais, se não amar, educar e cuidar do bem estar de sua criança?! Colocar alguém no mundo, qualquer animal pode fazer, e olha que muitos irracionais cuidam tão melhor de sua prole, que os ditos racionais!
Na minha humilde ignorância, eu chego a conclusão que encaminhar um filho, é tarefa para pessoas corajosas, que desejem evoluir, pois ter outra vida para cuidar, é um super desafio, aceito apenas pelos que se comprometem e se assumem! Para estes com certeza a missão recebida, será eficientemente cumprida! Estes poderão dormir em paz e desfrutar um amor verdadeiro e admirável! São pessoas que podemos considerar prósperas e ricas verdadeiramente.
Aquelas pessoas, que estão lidando com a vida como lidam com as coisas,  adquirem um animal de estimação, e ao perceberem que ele cresce e faz sujeira, simplesmente abandonam no asfalto para morrer, ou deixam os filhos crescerem a mercê da sorte! Ainda tem aqueles que possuem gatos e cachorros, não os castram, mas a cada ninhada, matam seus filhinhos! Cada vez mais percebo, a frequência destas crueldades.
Estas são atitudes racionais de preservação de seu próprio conforto, preferem o afastamento do problema! Não querem passar trabalho, pois o que os olhos não vêem, o coração não sente, seria esta a explicação para este ditado popular?! E vivem no egoísmo de suas medíocres vidas, e nunca saberão até onde poderiam ter chego, nunca conhecerão os obstáculos que perderam de superar e evoluir, amadurecer e se realizar!
Qual seria a melhor escolha: Viver a vida em plenitude? ou passar pela vida e perdê-la por não a tê-la vivido? Temos o direito a esta decisão? em se tratando de VIDA?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Valpo - Never don't stop smile!

Hoje pela manhã antes de sair de casa, me deparei com a triste notícia de um incêndio em Valparaíso, e fiquei chateada e solidária ao sentimento daquele povo tão alegre e acolhedor, que não consegue deixar passar despercebido um turista curioso e disposto a conversar.
Infelizmente catástrofes como esta ocorrem em muitos lugares, inclusive em nosso país, mas para esta em especial gostaria de deixar meu milésimo de sentimento, pois foi em contato face to face com aquelas pessoas que lá deixei um pouco de mim e trouxe um pouco delas! São gente como nós, que sofreram muito com a ditadura do Governo Pinochet e a imposição cristã, perderam parentes, se separando para nunca mais os reencontrá-los e vivem na saudade e na esperança! Um povo batalhador como o nosso e muito educado! Valparaíso é pura cultura, pude contemplar, ao mesmo tempo e lugar, história, geografia, arquitetura, filosofia, política, sociologia, artes, economia, saúde, religião, psicologia, turismo e amor.
Sei lá, mas acho que é possível observar que eu gostei mesmo de lá! E o Pablo Neruda, que energia havia em sua Sebastiana!
Ofereço a Valparaíso minha doce recordação e dedicação de hoje, neste querido espaço... Valpo nunca pare de Sorrir!
















terça-feira, 23 de abril de 2013

Caminho

Acabei me ocupando de outras atividades, tão impolgantes e animadoras, relacionadas com nossas futuras trips, elas com certeza terão um layout diferente e já estão sendo planejadas, com calma e agora serão com children, desafio!
Estamos rodando pelas BRs e SCs, PRs, RSs, mas cada vez mais inibidos pela quantidade de radares fixos, muitas vezes sem sinalização prévia e ainda radares móveis que não tem como prever! É muito importante ter um controle de velocidade, mas seria muito poder manter ao menos uma média de 100Km/h? Não é justificável pegar a estrada e não sair do lugar! É uma questão de logistica e bom senso! Se o tráfego não é mais suportado, o que falta então? INVESTIMENTO! Urgente, senão nem precisa mais trazer montadora para cá, comprar carro para ficar guardado na garagem!? Passivo morto!
Bom deixando o desabafo de lado, claro que nossa infra-estrutura estará impecável até a Copa do Mundo, quero retomar o hábito de ocupar este meu espaço! Por isto estou agora aqui, irei atualizando pelo menos uma vez na semana, disciplina venha já!
Para começar já não sou mais a mesma, agora melhor  do que ontem e pior do que amanhã, então segue aí meu restart:
Passarei por este caminho uma só vez, por isso, se existe qualquer bem ou qualquer gesto de bondade que eu possa fazer em benefício do ser humano, que eu faça já! Que eu não adie nem negligêncie, pois por aqui jamais passarei novamente!