quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tentando entender a mente - sem julgamentos, sem preconceitos!

Me deparei com uma realidade confusa para minha cabeça no momento atual, por isto resolvi compartilhar, não tem nada haver com viagens, mas é uma profunda viajem à mente humana!
Quando escutei que um pai, que é bem sucedido, não concedeu ajuda financeira para criar seus filhos, mesmo estando a mãe precisando, e ele não se abalando ao menos para oferecer amor! E os filhos, aos 15 anos, vivendo uma necessidade extrema de proteção, tomarem uma atitude madura e agirem, indo procurar o pai, para pedir:  Pai cuida de mim! E ele dizer que sim, gerar esperanças e ficar por isto mesmo! Me dá um nó no cérebro! Não entendo!
Qual seria o dever dos pais, se não amar, educar e cuidar do bem estar de sua criança?! Colocar alguém no mundo, qualquer animal pode fazer, e olha que muitos irracionais cuidam tão melhor de sua prole, que os ditos racionais!
Na minha humilde ignorância, eu chego a conclusão que encaminhar um filho, é tarefa para pessoas corajosas, que desejem evoluir, pois ter outra vida para cuidar, é um super desafio, aceito apenas pelos que se comprometem e se assumem! Para estes com certeza a missão recebida, será eficientemente cumprida! Estes poderão dormir em paz e desfrutar um amor verdadeiro e admirável! São pessoas que podemos considerar prósperas e ricas verdadeiramente.
Aquelas pessoas, que estão lidando com a vida como lidam com as coisas,  adquirem um animal de estimação, e ao perceberem que ele cresce e faz sujeira, simplesmente abandonam no asfalto para morrer, ou deixam os filhos crescerem a mercê da sorte! Ainda tem aqueles que possuem gatos e cachorros, não os castram, mas a cada ninhada, matam seus filhinhos! Cada vez mais percebo, a frequência destas crueldades.
Estas são atitudes racionais de preservação de seu próprio conforto, preferem o afastamento do problema! Não querem passar trabalho, pois o que os olhos não vêem, o coração não sente, seria esta a explicação para este ditado popular?! E vivem no egoísmo de suas medíocres vidas, e nunca saberão até onde poderiam ter chego, nunca conhecerão os obstáculos que perderam de superar e evoluir, amadurecer e se realizar!
Qual seria a melhor escolha: Viver a vida em plenitude? ou passar pela vida e perdê-la por não a tê-la vivido? Temos o direito a esta decisão? em se tratando de VIDA?

Nenhum comentário: