quarta-feira, 24 de abril de 2013

Valpo - Never don't stop smile!

Hoje pela manhã antes de sair de casa, me deparei com a triste notícia de um incêndio em Valparaíso, e fiquei chateada e solidária ao sentimento daquele povo tão alegre e acolhedor, que não consegue deixar passar despercebido um turista curioso e disposto a conversar.
Infelizmente catástrofes como esta ocorrem em muitos lugares, inclusive em nosso país, mas para esta em especial gostaria de deixar meu milésimo de sentimento, pois foi em contato face to face com aquelas pessoas que lá deixei um pouco de mim e trouxe um pouco delas! São gente como nós, que sofreram muito com a ditadura do Governo Pinochet e a imposição cristã, perderam parentes, se separando para nunca mais os reencontrá-los e vivem na saudade e na esperança! Um povo batalhador como o nosso e muito educado! Valparaíso é pura cultura, pude contemplar, ao mesmo tempo e lugar, história, geografia, arquitetura, filosofia, política, sociologia, artes, economia, saúde, religião, psicologia, turismo e amor.
Sei lá, mas acho que é possível observar que eu gostei mesmo de lá! E o Pablo Neruda, que energia havia em sua Sebastiana!
Ofereço a Valparaíso minha doce recordação e dedicação de hoje, neste querido espaço... Valpo nunca pare de Sorrir!
















Nenhum comentário: